A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móveis planejados. O processo que conduz à venda de nosso produto sempre depende da qualidade do atendimento e de um excelente projeto.

Um excelente projeto é aquele que consegue, dentro da modulação e dos recursos disponíveis de espaço, satisfazer todas as necessidades e expectativas de seus usuários, desde a tela do computador até a montagem final e o uso diário.

Para que um bom projeto se realize, os projetistas que são os responsáveis por tornar realidade o desejo de cada consumidor devem estar sempre atentos e perceber a importância da coleta de informações junto ao cliente. A exata medição do ambiente, o uso à que o produto se destina e o gosto pessoal do usuário são elementos indispensáveis para que este processo se torne realidade.

Utilizamos para fabricação de seus móveis matéria-prima proveniente de florestas renováveis com plano de manejo, resultado de muita pesquisa e avanços tecnológicos.

Um painel de MDF é constituído de fibras de madeiras de uma mesma espécie, normalmente pinus ou eucalipto, sendo que as fibras tem sempre a mesma tonalidade para que a cor final do produto não seja afetada, recebendo antes de sua prensagem, tratamentos químicos que garantem a sua durabilidade, aumentam a sua resistência à agentes externos e permitem que sejam mais adequados aos processos industriais.

A principal vantagem de sua utilização em relação à madeira maciça é uma união de ecologia com total adequação aos processos industriais. Os painéis conseguem aproveitamentos superiores a 80% de cada árvore plantada para este fim.

Quando ocorre utilização de madeira maciça, que normalmente não provém de reflorestamento esse percentual é bastante reduzido. A evolução dos painéis em MDF é constante e é acompanhada pelo aperfeiçoamento cada vez maior de ferragens, como parafusos e buchas mais adequados para melhor fixação e estruturação dos móveis.

Um imóvel residencial é constituído por três setores que possuem vidas independentes, eles devem estar dispostos de tal modo que a sua circulação e seu funcionamento não dependam um do outro.

Estes setores podem ser definidos em um primeiro momento por função social, função doméstica e função íntima; portanto, é muito importante que o projetista saiba analisar bem a planta do imóvel e interpretar seus ambientes. A função social é constituída por todos os ambientes que servem ao relacionamento entre os membros da família, e entre estes e demais membros da sociedade.

Ambientes com função doméstica são: a cozinha, lavanderia ou área de serviço, garagem, etc.

Setores com função íntima são: dormitórios, banheiro, sala de televisão. Existem também corredores de circulação que são peças de passagens e servem de ligação entre uma função e outra.

Atualmente percebemos que em um segundo momento estas funções não apresentam na prática a mesma rigidez que em suas definições. Cozinhas possuem uma função social muito importante, nelas se descansa e se diverte, são nas cozinhas que começam e terminam as festas e reuniões, tendo um papel de introdução na intimidade da casa, e dormitórios para jovens e crianças servem também como uma espécie de sala de visitas.

As cozinhas devem ser basicamente práticas e dinâmicas, devem ser iluminadas e representam o local onde tudo se prepara. Os consumidores esperam locais específicos para acomodação de todos os seus utensílios, praticidade, os acessórios representam a possibilidade do sonho, da modernidade.

Os armários devem ser de fácil alcance, ao contrário dos armários colocados em locais inatingíveis.

Cozinhas devem ter visibilidade na medida certa, utilizar portas de vidro e prateleiras que mostrem apenas o que pode ser mostrado. Basicamente as cozinhas devem ter espaço para tudo e para todos.

Dormitórios devem ser aconchegantes e transmitirem paz e tranquilidade. Um dormitório deve ser um ambiente único, privado, pode ser rebuscado, bem distinto de uma cozinha, as cores devem transmitir calor e acolher os usuários.

O equilíbrio entre a cor dos móveis e a cor da parede e do piso é indispensável para o aconchego do ambiente.

Todos os projetos são especiais e devem ser respeitados como únicos. Um bom projeto é o resultado da aplicação de muito conhecimento e qualidade nos produtos utilizados.

A maneira como a Casa Show oferece os seus produtos transfere para o projetista muita responsabilidade ao executar o projeto. Todos os nossos recursos chegam até os consumidores finais através de uma única maneira, dos projetos que são idealizados diariamente em nossas lojas.

O projetista é o maior responsável por mostrar ao consumidor que em sua casa ele pode ter um projeto semelhante àquele que o motivou a procurar uma de nossas lojas. O projeto é a concretização do sonho dos nossos consumidores.

A luz pode causar inúmeros efeitos nos ambientes. Uma cozinha clara, bem iluminada, estimula o preparo dos alimentos e a família a permanecer no ambiente antes e depois das refeições.

Além destas características, existem funções práticas que necessitam de iluminação correta, como cortar legumes e frutas, utilizar o fogão, a pia e principalmente fazer as refeições com conforto.

As lâmpadas incandescentes propiciam sensação de calor e aconchego, recomenda-se que sejam instaladas acima das mesas e bancadas para refeição. Já as lâmpadas fluorescentes facilitam a limpeza e a utilização da pia e outros eletrodomésticos.

A luz principal da cozinha não segue regra alguma. Pode variar de lâmpadas incandescentes, que proporcionam mais calor ao ambiente, até as fluorescentes que facilitam a limpeza e são mais econômicas.